Pular para o conteúdo principal

6 DICAS QUE VÃO FAZER VOCÊ EMAGRECER DE FORMA SALVÁVEL. CONFIRA!!!



 Depois de meses de confinamento - e com o verão dando as caras -, perder alguns quilinhos é o desejo de muitas pessoas. Mas nada de recorrer a dietas radicais: o ideal é reduzir o peso aos poucos, com mudanças que vão beneficiar sua saúde a longo prazo. 

Para ajudar você, preparei um manual para chegar ao verão em paz com seu corpo - e ainda mais saudável. Vem ver:

1. Coma mais vegetais

Com baixa densidade calórica, os vegetais são os maiores aliados na hora de “fazer dieta” sem ficar com fome. Além de poucas calorias, os legumes e as verduras são ricos em fibras, que ajudam a dar saciedade; em vitaminas e minerais, garantindo a nutrição adequada do organismo; e contém compostos bioativos, com alto poder antioxidante e anti-inflamatório.

2. Diminua o açúcar branco da dieta

Açúcar branco representa o que chamamos de “calorias vazias”, pois não agregam nenhum outro composto a não ser carboidratos simples, basicamente. A resposta hormonal à ingestão de açúcar simples no metabolismo gera uma maior tendência de armazenamento de gordura. Por isso, a primeira estratégia eficaz para emagrecer é reduzir o consumo de açúcar

No início, pode ser difícil, mas, com planejamento, é possível adaptar o paladar e conhecer novas opções para substituir. Cada dia mais, a sensação de cansaço vai embora, assim como o inchaço e o acúmulo de gordura na região do abdômen, que melhoram aos poucos.

3. Coma mais frutas

Não precisa ter medo: é totalmente possível consumir frutas e emagrecer. Não custa lembrar: não existe alimento que engorda ou que emagrece. O que existe é a quantidade adequada de consumo de cada um. 

As frutas são riquíssimas em vitaminas e minerais, além de conter compostos bioativos e fibras insolúveis, que melhoram o funcionamento do intestino e diminuem a fome. Além disso, o consumo diário de frutas ajuda a saciar a vontade de doce, evitando aquelas compulsões por chocolates, bolos e tortas.



4. Evite bebidas alcoólicas

Na minha opinião profissional, as bebidas alcoólicas são as piores vilãs do emagrecimento por três motivos: 

Aumento significativo do consumo de calorias em um curto espaço de tempo: o álcool fornece muitas calorias e todas as bebidas alcoólicas são feitas de algum tipo de carboidrato, ou seja, açúcar. Não existe bebida que engorde menos, não se engane. A diferença é que algumas têm o teor alcoólico maior, e acabamos consumindo uma menor quantidade, como a vodca e o uísque. Por outro lado, há outras com teor alcoólico menor, o que faz com que muita gente beba em maior quantidade, como a cerveja e o chope. No final das contas, é um excesso calórico da mesma maneira. 

O etanol presente nessas bebidas inibe a queima de gordura, tendo exatamente o efeito contrário do que queremos para emagrecer. Esse processo perdura enquanto houver etanol no organismo - e pode levar alguns dias para sair totalmente do corpo, dependendo da quantidade consumida. 

Mulheres, para nós é pior ainda: nosso corpo encontra mais dificuldade de metabolizar o álcool no organismo,  pois temos deficiência em uma das enzimas que processa o etanol no fígado. Se você tem como prioridade nesse momento perder uns quilinhos, evite o consumo de bebidas alcoólicas, porque elas facilmente podem frustrar todo o processo.

5. Beba mais água

O corpo precisa de uma quantidade boa de água para funcionar adequadamente - e, por isso, quando estamos em processo de desidratação, sentimos sede. A quantidade mínima pode ser encontrada multiplicando o número 35 pelo seu peso corporal: o resultado são os litros de água que você deve consumir no dia, pelo menos. 

Toda vez que você sentir fome, tome um copão de água pura e espere cerca de meia hora. Na maior parte das vezes, a fome irá passar. Se você ainda sentir fome, deve se alimentar de forma equilibrada.

6. Coma com atenção

Valorize o momento de se alimentar. Muitas vezes, consumimos mais calorias do que necessitamos pelo simples fato de que não prestar atenção no que estamos fazendo. Comemos enquanto assistimos à televisão, mexendo no celular ou no notebook. Além de distrair, isso faz com que você coma mais rápido do que deveria - na prática, a sinalização necessária de saciedade atrasa para acontecer. É quando percebemos aqueles sintomas clássicos de que “passamos do ponto”: estufamento e mal-estar. 

Reserve o tempo de se alimentar apenas para a refeição. Monte um prato bacana, colorido, organizado (nós comemos “com os olhos” também!). Sente à mesa, leve uma garfada à boca, mastigue bem e baixe os talheres (nada de já ir montando a próxima garfada antes de engolir a anterior). Ao chegar à metade do prato, pare um pouco e tente se perceber: você ainda está com fome ou está sentindo os primeiros sinais de saciedade? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EFEITO SANFONA? NUNCA MAIS PASSE POR ISSO AO EMAGRECER.

  Com certeza você já sofreu ou conhece alguém que passou pelo chamado “efeito sanfona”, aquela condição em que na mesma intensidade que perde peso , ganha-se novamente, às vezes, em quantidades maiores. O sucesso do emagrecimento é a perda contínua de gordura e não o peso na balança, por isso a avaliação da composição corporal com pregas cutâneas, bioimpedância, DEXA, além de medidas métricas são imprescindíveis para verificar se o emagrecimento é mesmo por perda de tecido gorduroso. Outro objetivo a ser alcançado é a manutenção da perda de gordura, para evitarmos o efeito sanfona, e para isso 4 passos são fundamentais: 1. Ninguém precisa abolir carboidratos, pelo contrário. A ausência dele leva a uma das principais causas do efeito sanfona, que é a baixa atividade dos hormônios tireoidianos. Com isso, o metabolismo despenca e mais ganho de peso ocorre. A presença do carboidratos é fundamental na queima da gordura , ou seja, sem ele o uso de gordura pelas células do corpo é limitado

Botox capilar caseiro, o que é? Benefícios para o cabelo + receita

O botox capilar caseiro é um tratamento feito com ingredientes naturais que oferece os mesmos benefícios que a técnica profissional. Essa matéria Botox capilar caseiro, o que é? Benefícios para o cabelo + receita foi criada pelo site Área de Mulher. O botox capilar é um tratamento muito popular entre as mulheres, principalmente devido aos seus benefícios. Esse tratamento é usado para hidratar o cabelo e selar as cutículas, consequente diminuindo o frizz e o volume e devolvendo o brilho aos fios. Sendo assim, o botox capilar caseiro promete os mesmos resultados do tratamento profissional. O nome do tratamento é devido ao botox, o procedimento estético feito com toxina botulínica com que tem o intuito de ameninar as rugas e linhas de expressão do rosto.  Nesse sentido, o botox capilar oferece algo semelhante aos fios, uma vez que ele sela as cutículas e melhora a sua aparência. O botox capilar caseiro é uma ótima opção para quem está com o cabelo ressecado e degradado. Além de ser muito